Mestre Carlos Feliciano - 6º Dan

English Version

Nascido em 24 de maio de 1979, aluno direto do Mestre Marcílio Nogueira, iniciou seu caminho nesta nobre Arte Marcial, em 01 de março de 1987, na Associação de Hapkido do Brasil - Academia Park.


Pertencente a 2º geração direta do Hapkido no Brasil recebeu em 1994, sob supervisão do Grão Mestre Park Sung Jae, Mestre Marcílio Nogueira e Mestre Ranulfo Amorim Bezerra, recebeu a graduação de 1º Dan. Em dezembro de 1996, teve o primeiro contato com o Grão Mestre Jae Ok Myung, criador do estilo Hoi Jeon Moo Sool, onde obteve o 1º Dan.

Também no ano de 1996 começou a administrar aulas de Hapkido na Academia Kickers, onde até hoje busca transmitir seus conhecimentos para homens, mulheres e crianças. Durante todos estes anos de ensinamento teve o prazer de formar novos instrutores desta nobre arte marcial. Seus alunos foram vice-campeões do 1º Torneio da Federação Paulista de Hapkido, realizado em outubro de 2001, na modalidade por equipe. Nos anos de 2005 e 2006, seus alunos receberam o total de 55 medalhas, sendo 37 de ouro, 13 de prata e 5 de bronze.

Participou do 1º Congresso de Artes Marciais em Goiânia e do 1º Fórum Latino Americano de Gerenciamento de Socorro (Organização Mundial de Saúde - OMS/ Organização Pan Americana de Saúde - OPAS), além do curso de Primeiros Socorros (Centro Formador de Aperfeiçoamento em Ciências da Saúde da Cruz Vermelha Brasileira) e dos cursos de Do-in, Shiatsu e Manipulação Vertebral.


No 1° e 2º CAMPEONATO ESTADUAL DE HAPKIDO INTERESTILOS DO ESTADO DE SÃO PAULO (2005-2006), promovidos pela LIGA NACIONAL DE HAPKIDO, foi Campeão Faixa Preta 4º Dan em Byung Sool (armas); Campeão Gum (espada); Campeão Ho Shin Sool (golpes). Pelos CAMPEONATOS NACIONAIS INTERESTILOS - LIGA NACIONAL DE HAPKIDO (2005-2006), foi Vice-campeão Faixa Preta 4º Dan em Napop (rolamentos); Campeão Chok Sool (chutes); Campeão Byung Sool (armas); Bi-campeão Ho Shin Sool (golpes); Bi-campeão Gum (espada).

Advogado, Pós-graduado em Direito Constitucional, foi membro do Conselho da Federação Paulista de Hapkido - FPH, atualmente é o Diretor Técnico da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HAPKIDO TRADICIONAL - ANHT, Diretor Regional da WORLD HAPKIDO ASSOCIATION - WHA, no Brasil e Conselheiro Fiscal da LIGA NACIONAL DE HAPKIDO - LNH.

"A força não provém da capacidade física e sim da vontade indomável". Mahatma Gandhi

 

 

 

voltar

 


 

     

 

 

Associação Nacional de Hapkido Tradicional - ANHT® | Todos os direitos reservados.

Créditos: Rafaine & Rafaine ©